Sociologia na UAlg

29.4.08

Innovation for Development

"INNOVATION for DEVELOPMENT – International Conference Series"
9 de Maio a 27 de Junho
Auditório Vermelho da Faculdade de Economia
Universidade do Algarve
Campus de Gambelas

Fomentar o conhecimento e o debate sobre competitividade, empreendedorismo, sustentabilidade, sistemas de informação geográfica, políticas regionais de inovação, entre outros temas, é o objectivo principal do "INNOVATION for DEVELOPMENT – International Conference Series", promovido pela Universidade do Algarve, numa organização conjunta do CIEO - Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações e o do CRIA – Centro Regional para a Inovação do Algarve.
Esta iniciativa, financiada pelo INTERREG III A através do TransInov – Projecto Transfronteiriço de Inovação e Cooperação Empresarial, destina-se a todos os interessados nestes domínios temáticos da Região do Algarve e da Província de Huelva, nomeadamente agentes de promoção de empreendedorismo e transferência de tecnologia, empresários, quadros da administração pública e de associações empresariais, docentes, investigadores, alunos do ensino superior, entre outros.
Contando com a participação de um painel de oradores de prestígio internacional, este evento engloba sete conferências, de inscrição gratuita, distribuídas por seis sextas-feiras nos meses de Maio e Junho. Participe!

http://www.cria.pt/cria/PT/iniciativas.asp?id=37

8.4.08

Cidade e Cidadania em Portugal

Site do projecto Cidade e Cidadania em Portugal (ICS-UL)
Este projecto integra-se na maior rede de investigação mundial sobre valores políticos e poder local, a rede FAUI (Fiscal Austerity and Urban Innovation) iniciada pela Universidade de Chicago. O seu principal objectivo consiste em analisar a prevalência dos valores políticos associados à chamada "Nova Cultura Política" entre os autarcas e os cidadãos da maior zona urbana do nosso país, a Área Metropolitana de Lisboa. A literatura disponível sugere que os representantes políticos a nível local estarão entre os primeiros agentes sociais a aderir, e a formular políticas públicas, no âmbito desta "Nova Cultura Política". [...]

http://www.ics.ul.pt/ccp/index.php

7.4.08

Bolsa de investigação

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, no âmbito do projecto PTDC/SDE/70916/2006, designado por “As Forças Armadas Portuguesas após a Guerra Fria”
http://cies.iscte.pt/


 
Who links to me?