Sociologia na UAlg

4.9.06

Redução de Riscos e Gestão da Crise


Redução de Riscos e Gestão da Crise - Seminário Internacional na Universidade Nova de Lisboa


Lisboa recebe nos próximos dias 26 e 27 de Outubro de 2006 um seminário internacional enquadrado no âmbito do projecto Cidades contra o Terrorismo, do FESU (Fórum Europeu de Segurança Urbana). A organização está a cargo da Socinova, Gabinete de Investigação em Sociologia Aplicada da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Atlântica, contando com o patrocínio da União Europeia.

O terrorismo coloca sérias ameaças à segurança das sociedades democráticas e aos direitos liberdades e garantias dos cidadãos. Torna-se, assim, imprescindível encontrar as respostas adequadas e concertadas a esta ameaça global das sociedades contemporâneas. O presente Seminário enquadra-se num conjunto de reuniões a realizar em várias cidades europeias, que visam promover a reflexão sobre o fenómeno do terrorismo actual e a análise de práticas e métodos para redução dos riscos e dos impactos de uma eventual ameaça terrorista.

Programa:
http://www.fesu.org/fesu/upload/pdf/CAT_programe_Lisbon_PT.pdf#search=%22Redu%C3%A7%C3%A3o%20de%20Riscos%20e%20Gest%C3%A3o%20da%20Crise%22


 
Who links to me?