Estratégia Nacional para o Mar
Segundo o Observatório do Algarve, o secretário de Estado da Defesa e Assuntos do Mar, Manuel Lobo Antunes, defendeu em Portimão que Portugal terá de colocar o mar na agenda das prioridades, porque constitui um valor acrescentado ao desenvolvimento do País.
"Temos de encarar este recurso como condição particular e singular para conferir uma importância renovada ao mar", disse o governante, no final da conferência "Mar Algarvio, um Oceano de oportunidades", que decorreu no Hotel Tivoli Arade, em Portimão.
Segundo o secretário de Estado, deverá ainda existir um modelo de governação "assente em estruturas flexíveis, sem excessivos encargos financeiros, que coloque Portugal na liderança nesta área".
"É preciso assumir que o mar pode constituir um valor acrescentado ao desenvolvimento do país", observou Manuel Lobo Antunes, sublinhando que a estratégia deve ser orientada por uma abordagem "ambiciosa, realista e englobada por entidades públicas e privadas com responsabilidades na gestão do mar".
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=6391