Sociologia na UAlg

29.11.07

VI Congresso Português de Sociologia

"Mundos sociais: saberes e práticas"
25 a 28 de Junho
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Informações

19.11.07

Produção científica

Segundo o jornal Barlavento, os investigadores e docentes algarvios continuam a ser dos mais produtivos do país. Produtividade científica cresce no Algarve 30 por cento acima da média das universidades públicas. A Universidade do Algarve voltou a conquistar o segundo lugar no ranking de produção científica das 13 universidades públicas portuguesas, tendo em conta a dimensão e a produção por doutorado. Estes resultados, referentes a 2005, deverão ser publicados nos próximos meses num estudo do Madan Parque (Parque da Ciência e Tecnologia de Setúbal – Universidade Nova de Lisboa), com base na informação do ISI (Institute for Scientific Information) e na cooperação bibliométrica.

13.11.07

Conferência

Palestra Adérito Sedas Nunes

"Victimes ou acteurs", Professor Alain Touraine
6 Dezembro, 17 horas, no Instituto de Ciências Sociais

11.11.07

INOVA 2007

Nos dias 11 e 12 de Dezembro de 2007 irá decorrer na Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, no âmbito das comemorações do Dia da Universidade, a INOVA 2007 - Exposição e Conferências sobre Inovação e Transferência de Tecnologia no Algarve, que ilustrará aspectos centrais na temática da Inovação na região. O evento procurará objectivos diversos, enquadrados com a problemática da criação de uma ambiente mais favorável à Inovação na região, beneficiando da colaboração próxima da EST - Escola Superior de Tecnologia, Laboratório Empresarial da FCT, CM Faro, CM Loulé e CCDR Algarve.

8.11.07

UAlg nas Jornadas da Inovação

Uma comitiva composta por 15 elementos da UAlg está a representar a instituição no âmbito das 3as Jornadas de Inovação, que decorrem de 7 a 10 de Novembro, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
Para conhecer os projecto da UAlg representados clique aqui

Jornalismo científico

Is Good Scientific Journalism Possible?, por Dave Semeniuk

I have spent the better half of the past six months trying to understand one thing: how can you effectively present primary scientific literature to the general public? Is this even possible?

6.11.07

Conferência

Segundo o DiáriOnline do Algarve, o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, vai estar em Loulé na próxima sexta-feira, 9 de Novembro, para uma conferência sobre o tema: “Novos Desafios, Novos Caminhos: a resposta ideológica da esquerda moderna”. A iniciativa acontece no âmbito da Universidade Meridional e terá lugar no pavilhão do NERA pelas 18:30 horas. A Universidade Meridional visa a formação de quadros em Política e Administração Pública e o aprofundamento do debate sobre Organização do Estado, Descentralização e Regionalização


 
Who links to me?